Aluna do CEM 01 é selecionada na oitava edição do Parlamento Jovem

Estudante concorreu com quase mil candidatos

A aluna do 3º ano do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, Gilmara Gabriela de Cristo Fernandes (17), está classificada entre os 77 estudantes de ensino médio para a oitava edição do Parlamento Jovem Brasileiro. Os projetos foram escolhidos pelos assessores legislativos da Câmara dos Deputados.

Segundo o diretor do CEM 01, Anderson Santana, o trabalho da aluna foi orientado pela equipe da escola. “A Gilmara tem perfil para esse tipo de atividade: boas ideias, expressa-se muito bem e é muito ponderada - uma qualidade importante para os políticos. Estamos muito felizes com a classificação dela. Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado com os alunos na escola e que também aprovou sete alunos no último vestibular da UnB”, comentou.

Os jovens deputados vão simular a rotina de trabalho dos parlamentares, de acordo com o regimento interno da Câmara, entre os dias 26 a 30 de setembro, em Brasília.

Os temas abordados foram saúde, meio ambiente, mercado de trabalho, entre outros. Entretanto, mais da metade dos projetos trata de assuntos ligados à educação. O segundo tema de maior interesse foi a questão do modelo energético brasileiro. ( Publicado no site da SEDF em 15/08/2011)

A Diretoria Regional de Ensino parabeniza à aluna Gilmara e aos educadores da Instituição de Ensino pela conquista.

Um comentário:

telma disse...

Parabéns à Gilmara e a todos envolvidos neste projeto.