CEF INCRA 08 É PREMIADO POR DESEMPENHO NO “PROGRAMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA”


TURMA REUNIDA PARA DESFRUTAR DO PRÊMIO

    O Programa Educação Financeira é uma parceria entre os órgãos reguladores do Sistema Financeiro Nacional (Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários – CVM, Superintendência de Seguros Privados), o Instituto UNIBANCO, o Ministério da Educação e a Secretaria de Educação do Distrito Federal – SEDF. O objetivo é ensinar aos jovens do Ensino Médio o consumo consciente e métodos de poupar recursos.

    No ano de 2010 19 escolas da rede pública de ensino do DF participaram do programa, cada escola atendia uma turma. O Centro de Ensino Fundamental INCRA 08, participa desse programa piloto, a turma escolhida foi o 2º “A” (hoje 3º “A”).Segundo a diretora da escola, a turma apresentou maior estabilidade na freqüência escolar e também em conhecimento. A professora Zilda, que atua com espanhol, foi a  responsável pelo projeto em 2010.

     Nos dia 09 e 10/05/2011 a diretora da Instituição de Ensino (Solange), participou do workshop “Avaliação de Impacto do Projeto Educação Financeira nas Escolas (Enef) 2010”, realizado no Centro de Convenções da BM & FBOVESPA, no Centro do Rio de Janeiro. O evento apresentou os resultados da primeira fase do programa piloto desenvolvido pelo Enef (Estratégia Nacional de Educação Financeira), que teve início em escolas públicas brasileiras do Ensino Médio em agosto de 2010.

    Nesse evento, houve uma premiação simbólica, sendo duas categorias de premiação, a escola foi premiada nas duas categorias analisadas: categoria desempenho e categoria freqüência. A Premiação dos alunos foi um passeio com todas as despesas pagas (os alunos escolheram passar um dia no Hotel Fazenda RM) e um aparelho mp4 para cada aluno. Os coordenadores responsáveis da escola e a diretora irão receber dois netbooks (um para cada categoria premiada).

PASSEIO HOTEL FAZENDA
  
 Solange afirma: “o prêmio foi reflexo do trabalho”. Sem dúvidas não pode existir melhor frase para definir uma conquista. A Diretoria Regional de Ensino de Brazlândia parabeniza aos educadores do Centro de Ensino Fundamental INCRA 08 pelo excelente desempenho.



     
PASSEIO HOTEL FAZENDA

Aos alunos que participaram do projeto: o prêmio conquistado é apenas um símbolo, uma vez que o ganho mais importante é o conhecimento que vocês adquiriram. Parabéns à todos !!! Deixem comentários da experiência de vocês!

Um comentário:

Centro Ensino Fundamental INCRA 08 disse...

Sou suspeita para falar sobre o projeto e principalmente sobre a turma envolvida.Sou acusada de ser puxa-saco deles(rs).Portanto deixo só uma frase:

Orgulhosa de vocês 3ºA!

Virgínia Tatagiba
Sup. Pedagógica
CEF INCRA 08